Comunidade ISMS PT

porto 22 @ 14.11.06 · 0 comentário(s) ·

Outro espaço sobre segurança de sistemas de informação que merece destaque: Comunidade ISMS PT. O que é? Na sua apresentação,

"A Comunidade Portuguesa de Segurança da Informação é formada por um grupo de gestores e profissionais de segurança orientados para a protecção da informação nas organizações.

Partilhando uma visão que os actuais desafios da segurança se colocam mais no domínio da gestão que no tecnológico, esta comunidade preconiza como resposta a estes desafios, a adopção de práticas de gestão da segurança nas organizações. Neste âmbito, esta Comunidade defende a criação de um sistema de gestão de segurança da informação, de acordo com as normas internacionais de segurança ISO 27000 (substitui a ISO 17799 e BS 7799).

Com base nesta orientação fundadora, a Comunidade adoptou como designação em inglês a expressão Information Security Management System Portugal ou apenas ISMS PT. Titulo presente no URL deste site http://www.ismspt.blogspot.com/.

Como colectividade, a Comunidade Portuguesa de Segurança da Informação ou apenas ISMS PT está aberto a todos os gestores de segurança e interessados nesta temática. (...)"

Recomenda-se a visita (!)

Comentário(s)

« Voltar ao porto 22 · Comentar »